17 de mar. de 2013

Wishlist literária #03

 O Lado Bom da Vida, Matthew Quick
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. 

 As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky
Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito.

 Morte Súbita, J.K Rowling
Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.

Bedroom-book-cats-gabriela-minks-girl-favim.com-300459_large
 Apaixonada por Palavras, Paula Pimenta
Nos romances das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, Paula Pimenta conta a história de seus personagens. Já as 55 crônicas de “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. (parte da orelha do livro, por Eduardo Loureiro Jr. - Editor do Crônica do Dia) 

 A Culpa é das Estrelas, John Green
Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

 Por isso a gente acabou
Por Isso a Gente Acabou' trata, com a comicidade típica de Daniel Handler, nome verdadeiro de Lemony Snicket, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar.


15 comentários:

  1. Eu to louca pra ler A culpa é das estrelas e As vantagens de ser invisível *---*
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Owww, alguns desses já entraram para minha wishlist, se quiser pode ir lá no blog conferir. Já li Apaixonada por palavras e adorei, o mesmo com morte súbita e as vantagens de ser invisível, estou apenas esperando por a culpa é das estrelas. Amei o blog, se puder pode seguir lá o meu?
    Bjs, Ana

    s2dreamsofana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Só não tenho vontade de ler o terceiro.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindinha To loquinha pra ler todos era bem os que eu tava querendo ler !!
    Segue www.kajoeib.blogspot.com ?
    Ja to seguindo!
    bjs Pamy!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler O lado bom da vida, deve ser lindo.
    Beijinhos.

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber de cada livro, me interessou alguns *----*
    Um beijo, se cuida e ótima semana!!

    http://www.delicadinhah.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Da sua lista, eu só li A Culpa é das Estrelas, mais estou super afim de ler todos esses também. Já li várias resenhas incríveis falando super bem deles.


    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me falaram que A Culpa é das Estrelas é perfeito, só falta money pra comprar.

      Excluir
  8. Eu tbm quero ler todos esses livros!!
    Beijinhos
    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  9. Como eu não gosto de ler, não tenho muita vontade de ler nenhum desses livros. ! Mas já vi várias resenhas positivas sobre "A Culpa é das Estrelas".

    >>Bonequiinha de Luxo<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  10. Dooooida por Apaixonadas por Palavras *.* Li um trechinho, e acho que tem tudo a ver comigo HAHA'
    Acho que As Vantagens de Ser Invisível o mundo quer KKKKK'
    Já curti a page.
    Beijos!

    Blog Fofuramentos
    Fã Page - Curta!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho " A culpa é das estrelas",super recomendo. Estou querendo muito ler " As vantagens de ser invisível" :D
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero ler O Lado bom da vida! Vi o filme e amei! *-*
    Obrigada pela visita!
    Beiijos ;)

    www.caprichanobrilho.com

    ResponderExcluir

Awn, vai deixar comentário, que fofs! Deixe o link para que eu possa retribuir o carinho, beijos.